quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Chamada para nova edição

Prezados autores, leitores e associados,


     A Revista Cadernos de Campo dirigida por discentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLAr) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) está aberta à recepção de artigos para compor a sua décima nona edição que será lançada no primeiro semestre de 2015.
   Esse periódico possui como tradição a publicação de trabalhos inéditos (artigos, traduções, entrevistas, resenhas) produzidos por discentes e pesquisadores de pós-graduação. É fato que a questão da violência ocupa a agenda de intelectuais e pesquisadores há tempos e, é fato também que o medo à violência assombra os cidadãos e, tal medo, tende a aumentar gradativamente. Pensando nisso essa edição temática da Revista Cadernos de Campo aceitará artigos que vislumbrem o tema “Violência e (in)Tolerância”. A abrangência desse tema oferece inúmeras possibilidades para pesquisadores e estudantes de pós-graduação das Ciências Sociais e Humanas que dedicam seus estudos à compreensão e interpretação dos mais variados tipos de violências.Sendo assim, a Cadernos de Campo visa receber textos que versam sobre todo e qualquer tipo ou manifestação de violência. As possibilidades abertas aos pesquisadores, assim como a abrangência do tema tornam-se ainda maiores com o complemento (in)Tolerância. O termo tolerância, muitas vezes, é de difícil defesa, pois, geralmente a tolerância está carregada de antipatia por algo, alguém ou grupo. Tolerar não significa aceitar, no limite, aquele que tolera apenas tem a capacidade de suportar o incômodo. Porém, na iminência do conflito, a tolerância desempenha o papel de uma barreira limite, que, se superada, culmina em desequilíbrio e possivelmente em violência.
     Levando em conta a óbvia relação entre os temas citados acima a Revista Cadernos de Campo, com o objetivo de suscitar estudos acerca dessa rica e importantíssima temática, convida todos os interessados a submeter seus trabalhos para avaliação e possível publicação.



     O prazo para a submissão de artigos, resenhas, entrevistas, e traduções vai até o dia 26/03/2015.


     Para enviar cadastre-se no sistema: http://seer.fclar.unesp.br/cadernos

Obrigada,
Rosemeire Salata
Editora-Chefe

Nenhum comentário:

Postar um comentário